Facebook

Facilities: conheça os serviços mais procurados

  • 24 de setembro de 2018
  • Facilities: conheça os serviços mais procurados

    A contratação de Serviços de Facilities se tornou mais vantajosa por inúmeros aspectos: redução de custos com seleção e treinamento de equipes, diminuição do absenteísmo, maior produtividade, funções feitas por profissionais especializados e constantemente treinados, repasse das responsabilidades trabalhistas ao contratado, entre muitos outros benefícios. Continue a leitura e descubra quais são eles.

    O que são facilities?

    Simplificando a definição sobre os Serviços de Facilities, as facilities (ou facilidades) se referem à prestação de serviços de infraestrutura, que vão desde a limpeza até o controle de acesso.

    A terceirização de serviços tem se tornado uma prática cada vez mais comum, e a perspectiva é que cresça ainda mais nos próximos anos. Isso se reflete em setores como indústrias, condomínios empresariais e residenciais e demais estabelecimentos comerciais que careçam de suporte em suas operações.

    Quais são os serviços mais procurados?

    Empresas especializadas em terceirização de serviços – como o Grupo Haganá – oferecem profissionais para atuar em diferentes áreas, como as que veremos a seguir.

    Portaria e controle de acesso

    O serviço de portaria e controle de acesso é um dos mais procurados por empresas e condomínios que não abrem mão da segurança de seus funcionários, clientes, fornecedores, visitantes e moradores. A presença de porteiros e controladores de acesso treinados e capacitados oferecem mais tranquilidade às pessoas que circulam nos ambientes.

    Serviços de recepção

    A primeira impressão é a que fica. A recepção bem executada de clientes e visitantes é um bom cartão de visitas para qualquer  empreendimento. Especialmente para as empresas multinacionais, a contratação de atendentes bilíngues é de grande valia. Os  profissionais terceirizados estão aptos a atender com excelência telefonemas, prestando informações, e realizando a triagem de correspondências.

    Limpeza e conservação

    A contratação dos serviços de limpeza e conservação é altamente benéfico para os estabelecimentos. Os custos com compra de material de limpeza normalmente são reduzidos, uma vez que as contratadas se responsabilizam por fornecer materiais e equipamentos   para a execução das atividades.

    Bombeiro Civil

    Em locais com grande concentração de pessoas – clubes, hospitais, indústrias, etc –  a presença do bombeiro civil é obrigatória. Esses profissionais são treinados para reagir em qualquer situação de risco, estando preparados para fazer resgates, salvamentos, além de prestação de primeiros socorros.

    Uma equipe de bombeiros pode, inclusive, oferecer treinamentos periódicos e inspecionar os equipamentos de proteção, analisando se estão nas condições ideais para a prevenção de acidentes e incêndios.

    De acordo com a Instrução Técnica 17/2018 do Corpo de Bombeiros, seguindo a norma regulamentadora – ABNT NBR 14608, de 2007 – em edificações classificadas como F-3, o cálculo do número de brigadistas deve levar em conta a população máxima prevista para o local, na razão de:

    1. em locais com lotação de até 1.000 pessoas, número mínimo de 05 de brigadistas;
    2. em locais com lotação entre 1.000 e 2.500 pessoas, número mínimo de 10 de brigadistas;
    3. em locais com lotação entre 2.500 e 5.000 pessoas, número mínimo de 15 de brigadistas;
    4. em locais com lotação entre 5.000 e 10.000 pessoas, número mínimo de 20 de brigadistas;
    5. em locais com lotação acima de 10.000 pessoas, deve-se acrescentar 1 brigadista para cada grupo de 500 pessoas.

    Precisando de Facilities? Fale com a Haganá!

    O Grupo Haganá possui excelência na prestação de serviços terceirizados, contando com uma equipe multitarefa, oferecendo soluções em projetos personalizados de segurança patrimonial, limpeza corporativa, portaria e controle de acesso, serviços de recepção, bombeiros civil, entre outros.

    Acesse Haganá e saiba mais sobre os nossos serviços!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Segurança no trânsito é coisa séria
    Segurança no trânsito é coisa séria

    São Paulo é o estado com maior frota de carros da América Latina. São cerca de 27 milhões de veículos, .

    Grupo Haganá
    Criminosos usam disfarces para invadir condomínios.

    Em abril de 2015, criminosos dirigindo um carro de luxo se passaram por moradores de um condomínio, localizado no bairro .

    Região sudeste concentra quase 43% das empresas de segurança privada do país, diz estudo

    Segundo pesquisa anual divulgada em junho de 2014 pela Fenavist, São Paulo é o Estado que concentra a maior parte .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA