Facebook

Serviços Terceirizados: entenda as mudanças de contratação com a nova legislação

  • 1 de outubro de 2018
  • Serviços Terceirizados: entenda as mudanças de contratação com a nova legislação

    Os Serviços Terceirizados são considerados por muitas empresas uma maneira de otimizar os negócios, garantindo a qualidade do serviço prestado e a substituição rápida e eficaz de funcionários em casos de afastamentos e férias – mencionar a questão de passivo trabalhista.

    Adicionalmente, a Terceirização de Serviços é um recurso que atrai os contratantes justamente por eliminar o chamado “passivo trabalhista”. Que representa a somatória das dívidas geradas quando o empregador não recolhe corretamente os encargos sociais relativos às obrigações trabalhistas. As obrigações trabalhistas, neste caso, são de inteira responsabilidade da empresa de terceirização.

    Contudo, a nova Reforma Trabalhista entrou em vigor em novembro de 2017. E desde então, tem gerado muitas dúvidas para contratantes de Empresas de Serviços Terceirizados com as modificações na lei.

    A Reforma modificou inúmeros artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas. Adequando a legislação às novas relações de trabalho, incluindo a Terceirização de Serviços.

    Reforma Trabalhista e novas regras para terceirização de serviços

    De acordo com o art. 4º-A da Lei 6.019/1974, com redação dada pela Lei 13.467/2017). A terceirização “é a transferência feita pela contratante da execução de quaisquer de suas atividades. Inclusive sua atividade principal, à pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviços que possua capacidade econômica compatível com a sua execução”.

    Resumidamente, isso significa que a lei estendeu e regulamentou a terceirização para qualquer atividade desenvolvida nas empresas. Desde serviços de portaria, limpeza e segurança, até atividades consideradas como principais dentro das corporações, com nível de gerência.

    Quais são as áreas mais terceirizadas pelas empresas?

    Entre os segmentos mais terceirizados por grande parte das empresas estão as áreas de segurança e controle de acesso, limpeza hospitalar, vigilância, serviços de recepção e Bombeiro Civil.

    Alguns dos maiores benefícios conquistados pelas empresas que terceirizam esses tipos de profissionais é qualificação dos trabalhadores, que recebem constantes treinamentos por parte das empresa de terceirização, como é o caso Haganá.

    Além disso, em caso de ausência de funcionários terceirizados, a substituição é feita de forma rápida pela prestadora de serviços. Isso sem comprometer a produtividade das empresas contratantes.

    Da prestação de Serviços Terceirizados, a gestão dos colaboradores terceirizados é de responsabilidade da contratada. Assim permitindo que os gestores internos possam focar nas atividades importantes para o core business da empresa.

    Outra vantagem oferecida pelas empresas de terceirização – especialmente pela Haganá – é a consultoria de serviços, na qual uma equipe experiente desenvolve projetos específicos para atender a demanda de cada cliente, sugerindo as metodologias de trabalho mais eficientes, os materiais mais adequados e os profissionais mais qualificados.

    Tenha seus Serviços Terceirizados com a Haganá

    Com 21 anos de mercado, o Grupo Haganá treina e capacita mão de obra profissional, oferecendo serviços em limpeza corporativa, segurança patrimonial, serviços de recepção, bombeiros civil, terceirização de portarias, entre outros. A Haganá é uma empresa que prioriza excelência no atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de nossos clientes.

    Entre em contato com nossos consultores e veja como contribuir para sua empresa crescer! 

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Segurança no trânsito é coisa séria
    Segurança no trânsito é coisa séria

    São Paulo é o estado com maior frota de carros da América Latina. São cerca de 27 milhões de veículos, .

    Grupo Haganá
    Criminosos usam disfarces para invadir condomínios.

    Em abril de 2015, criminosos dirigindo um carro de luxo se passaram por moradores de um condomínio, localizado no bairro .

    Região sudeste concentra quase 43% das empresas de segurança privada do país, diz estudo

    Segundo pesquisa anual divulgada em junho de 2014 pela Fenavist, São Paulo é o Estado que concentra a maior parte .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA