Facebook

VSPP: conheça as técnicas de segurança pessoal

  • 5 de julho de 2018
  • VSPP: conheça as técnicas de segurança pessoal

    Conhecido popularmente  como serviço de “guarda-costas”, o vigilante de segurança pessoal privada (VSPP) vem ganhando espaço no setor de segurança ao longo dos anos, em parte, pelo aumento da violência urbana e pela ineficiência da segurança pública em garantir proteção à população.

    Na tentativa de garantir sua segurança pessoal e de seu patrimônio, muitas pessoas, principalmente empresários, investem no serviço de proteção pessoal, prestado por agentes de segurança com formação específica nesta função.

    Estes profissionais recebem treinamentos para combater os mais diversos tipos de ataques, incluindo ataques com armas de fogo, armas brancas, atentados com bombas, produtos químicos e explosivos. Para entender melhor sobre as técnicas de segurança pessoal, continue acompanhando este artigo!

    Técnicas de proteção pessoal

    A formação de um Agente de Segurança Pessoal (VSPP) inclui o aprendizado e o treinamento constante das mais diferentes técnicas para a proteção de seus clientes VIP ( o VSPP é formado como vigilante).

    Além das técnicas de combate, o vigilante pessoal deve ser um exímio observador e ter boa capacidade analítica para reconhecer os perigos potenciais e ter condições de traçar estratégias de defesa e ataque em questões de poucos minutos – ou até mesmo de segundos.

    Quem pode contratar um VSPP?

    Além de empresários, os vigilantes de segurança pessoal privada também são procurados por pessoas com grande notoriedade, incluindo artistas, jogadores de futebol, políticos e outras personalidades influentes.

    Contudo, esse tipo de serviço de segurança pode ser valioso para pessoas sem reconhecimento público, mas que também queiram receber proteção especial de agentes treinados.

    Segurança VIP efetiva se inicia com planejamento detalhado

    Um serviço de guarda-costas considerado de alta qualidade raramente deve ser percebido por outras pessoas, embora os profissionais de segurança devam estar sempre atentos. Por isso, o planejamento detalhado se faz necessário na garantia do sucesso e da eficácia do trabalho do VSPP.

    Isso inclui a análise de rotas traçadas de acordo com a rotina do cliente, bem como o mapeamento e a avaliação dos riscos e possíveis ameaças aos quais o cliente possa estar submetido, o que possibilita o estudo de estratégias para evitar tais riscos.

    Ao fazer o planejamento, a coleta de informações sobre a pessoa a ser protegida é um requisito importante, já que todos os detalhes ajudam a construir o modelo de segurança ideal de acordo com as necessidades do cliente VIP.

    Precisa de VSPP? Fale com a Haganá!

    Os profissionais em segurança pessoal privada selecionados pela Haganá passam por um processo de seleção criterioso, que avalia o profissional do ponto de vista físico, psicológico e emocional, analisando suas habilidades técnicas de direção defensiva e evasiva, defesa pessoal, treinamento com armas e outras habilidades complementares.

    Acesse o link Haganá e conheça mais sobre o serviço.

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Segurança para Mulheres
    Mulheres seguras: cuidados que podem aumentar o nível de segurança delas.

    Apesar de serem chamadas de “sexo frágil” as mulheres mostram que a realidade é bem diferente, ao adotarem práticas de .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA