Facebook

Entenda qual a diferença entre Escolta Armada e VSPP

Entenda qual a diferença entre Escolta Armada e VSPP

O segmento de segurança privada conta, atualmente, com uma ampla gama de serviços, que incluem a Escolta Armada e o VSPP (Vigilante de segurança pessoal privada). Mas você sabe qual a diferença entre ambos os serviços?

A seguir, vamos mostrar as diferenças e exemplificar as duas formas de atuação dos profissionais fornecidos por empresas de terceirização.

Como é o trabalho de Escolta Armada?

O objetivo da escolta armada é garantir o transporte de qualquer tipo  de carga ou de valor. A proteção de carga valiosa é um serviço que deve ter, no mínimo, dois vigilantes muito bem preparados para um trabalho complexo e minucioso.

Além de todo o treinamento e experiência necessária para a prestação de serviços de segurança desarmada, os guardas armados também devem ser treinados no uso de armas de fogo e licenciados para esse fim.

Geralmente, esse profissional tem um alto grau de inteligência emocional e equilíbrio temperamental para lidar com as situações adversas e de risco que podem ocorrer nesse tipo de operação. As cargas são acompanhadas pelos veículos da empresa de segurança, sempre caracterizados e equipados com aparelhos de alta tecnologia de comunicação e segurança.

Quando a Escolta Armada é acionada?

A escolta armada é utilizada onde itens de grande valor devem ser  protegidos, como: equipamentos eletrônicos, obras de arte, antiguidades, documentos valiosos, livros raros, entre outros.

Quando se trata de segurança, todo cuidado é pouco. Por isso, na hora de contratar uma empresa que zele e proteja seu bem, opte por uma que tenha experiência nesse mercado; equipe bem treinada, preparada e com uma boa estrutura para esse tipo de operação. A Haganá oferece a melhor opção em Escolta Armada e VSPP.

O que faz um Vigilante de Segurança Pessoal Privada (VSPP)?

O serviço de VSPP tem como objetivo garantir a segurança física das pessoas. Esses profissionais são treinados para demonstrar comportamento mais discreto, focado mais em prevenção do que em reação. Um agente de segurança pessoal privada pode ter um nível acadêmico superior, falar outros idiomas, mas deve ter o curso de Vigilante e Segurança Pessoal Privada, com reciclagem atualizada.

O VSPP deve conhecer o perfil de quem está contratando o serviço, os riscos dos ambientes que a pessoa frequenta, a rotina, o local onde mora, o trajeto casa/trabalho/casa, entre outras.

A Haganá oferece os melhores serviços em Escolta Armada e VSPP

Segurança profissional com responsabilidade, seriedade e que cumpre rigorosamente todos os critérios da Polícia Federal é com a Haganá. Certificada pelo CRS (Certificado de Regularidade de Segurança –  emitido pelo Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de São Paulo), o Grupo Haganá presta serviços de Escolta Armada desde 2012.

Nossa equipe, treinada e qualificada, é responsável por elaborar planos de ação para análise e prevenção de riscos no trajeto dos transportes de cargas. Contamos com apoio da central de monitoramento 24h e das bases operacionais, que ficam disponíveis em tempo integral.

Os vigilantes que atuam com segurança pessoal são constantemente avaliados pela nossa empresa, e também recebem apoio da central de monitoramento 24 horas. Isso torna o serviço terceirizado de proteção da Haganá um dos mais confiáveis e respeitados do segmento.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Segurança Privada
De que forma a área de marketing busca levar ao conhecimento das organizações as soluções e produtos para RH oferecidos pela sua empresa?

Investir no marketing interno ajuda a motivar o trabalho dos colaboradores, beneficiando a organização e fazendo com que estejam conscientizados .

Segurança para Mulheres
Mulheres seguras: cuidados que podem aumentar o nível de segurança delas.

Apesar de serem chamadas de “sexo frágil” as mulheres mostram que a realidade é bem diferente, ao adotarem práticas de .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA