Facebook

Entenda como funciona o monitoramento de alarmes

Entenda como funciona o monitoramento de alarmes

Os alarmes monitorados são umas das melhores e mais eficientes soluções disponíveis no mercado de equipamentos de segurança e, podem ser um diferencial importante para evitar ao máximo as tentativas de invasão ou roubos/furtos em empresas e residências.

Em que consistem o monitoramento de alarmes?

É um sistema composto com diversos equipamentos que emitem sinais sonoros no local, além de alertas a uma central de monitoramento de que algo anormal está ocorrendo no local. O funcionamento eficiente desses equipamentos, aliado ao trabalho da central, irá gerar ações que previnem ou diminuem os danos causados porem caso de tentativas de roubo, de sequestro, de invasões, entre outras situações de risco.

A central  pode receber os dados do monitoramento (e disparos) via linha telefônica ou internet e é composto, no geral, pelos seguintes itens:

– botão de pânico

– sensores

– bateria reserva em caso de falta de energia

– painel de alarme

Como funciona um sistema de monitoramento de alarme?

  1. Antes de instalar o sistema, uma equipe qualificada realizará uma análise dos pontos de vulnerabilidades na segurança e planejar uma estratégia que atenda às particularidades de cada ambiente.
  2. Posteriormente, sensores serão instalados e programados no painel de alarme, que funciona como o “cérebro” de todo o sistema.

3.Nos locais controlados pelos sensores, em caso de alguma ocorrência anormal, um sinal será enviado à central de monitoramento. Os profissionais que lá atuam, tomarão as ações necessárias no intuito de evitar danos maiores ao patrimônio e às pessoas envolvidas.


Para ampliar os níveis de segurança do ambiente é possível aliar ao monitoramento de alarmes o monitoramento de imagens. Neste caso, ao receber o alerta sobre o disparo do alarme o profissional da Central acessa as imagens do local e verifica o que está acontecendo em tempo real. Isso reduz que medidas equivocadas sejam tomadas  (alarmes falsos) e viabiliza ações mais assertivas, eficientes e rápidas por parte da equipe de monitoramento. .

A Haganá disponibiliza aos seus clientes uma série de soluções para segurança, oferecendo uma estratégia completa de proteção.

Já para áreas de riscos, como sala de segurança e guaritas, é possível  destacar o Haganá Vision/Antiarrastão, um sistema de monitoramento de imagens via internet que detecta a abertura indevida de portas de locais considerados vulneráveis.

Entre em contato com a Haganá e conheça os diversos serviços e equipamentos disponíveis para a segurança do seu patrimônio!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Sou morador, posso instalar câmeras na minha rua?

Com o aumento dos índices de violência e criminalidade, essa pergunta passou a ser feita com cada vez mais frequência .

Condomínio inteligente: veja como ter mais segurança com a ajuda da tecnologia

As inovações tecnológicas que surgiram na última década alteraram a nossa forma de viver. Hoje, é difícil imaginar o cotidiano .

Veja como um Sistema de Reconhecimento Facial pode te ajudar!
Veja como a tecnologia de reconhecimento facial pode ajudar a proteger seu condomínio

Os altos índices de criminalidade e pouca efetividade da segurança pública obriga condomínios a procurarem por segurança residencial terceirizada. Esses .

SOLICITE UMA PROPOSTA